Links Patrocinados

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Energia do Silêncio (Um exercício para o autocontrole) - E. AL. Roper

Um dos primeiros livros com a edição em português (brasileira) disponibilizados na loja da Amazon para o Kindle.

É um livro curto (apesar das 144 páginas da edição impressa, é possível lê-lo em pouco mais de uma hora...), com um conteúdo leve, mas bastante tocante. Faz a gente pensar. Uma linguagem simples e objetiva, mostra como o que falamos carrega Energia, seja ela positiva ou negativa e, como replicar o que nos falam ou "fofocar", pode multiplicar esta Energia, bem como fazê-la escoar de nós mesmos.

Quando se é falado em silêncio, pode-se pensar somente na ausência de barulho. Mas o verdadeiro silêncio é muito mais abrangente.

Todos os dias as pessoas são tentadas a revelar - antes da hora - seus segredos, ideias e projetos como forma de obterem aceitação ou serem vistas como pessoas capazes e importantes. Querem obter reconhecimento e validação.

De outro lado, todos os dias, também são tentadas a utilizar a língua da forma mais errada possível: falando mal ou redistribuindo boatos e histórias de outras pessoas, quando, na verdade, deveriam se silenciar. Quantos não foram vítimas de pequenas perversidades, nascidas de inúteis e maldosas palavras lançadas em conversas sem conteúdo e sem reflexão?

Você sabe o que dizem a seu respeito?

Qual história já repassou sem saber se era verdade o que falavam de seu próximo?

Quantas vezes aumentaram um ponto no conto que te contaram?

Este livro serve para ajudar as pessoas a entenderem, desenvolverem, captarem, compartilharem e, às vezes, evitarem A Energia do Silêncio. Que todos possam aplicar os conhecimentos desta obra em suas vidas, nos seus negócios, no relacionamento com as pessoas que os cercam e no bem comum de toda sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário