Links Patrocinados

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sabedoria da vida - Tres macacos sábios



Olá pessoal, esta história é bastante interessante se soubermos utilizar nas nossas vidas.

Quando estive na Índia eu trouxe os 3 macacos sábios. Eu já conhecia a história e sempre me encantou a habilidade de saber viver entre o ouvir, ver e não falar.
No domingo, 9 de Agosto fui dar uma formação no Parque de Campismo de São Gião e como eu fico sempre muito descontraída quando faço uma viagem, mesmo a trabalho, estava a apreciar tudo que existia de novidade na estrada nacional 17 (perto de Tábua, no sentido da Covilhã), quando vi uma loja muiiiito grande com variedade de louças regionais e me chamou a atenção e decidi parar para olhar com deleite.
E que surpresa! Lá estavam os 3 meninos reproduzindo a história dos 3 macacos. Apaixonei-me por eles de imediato!!! Trouxe-os comigo!

Se tiverem interesse em comprar também, o telefone da loja é 235.711.196 e as pessoas lá são muito simpáticas.

O folclore japonês diz que a imagem dos macacos foi trazida por um monge budista chinês, no século 8. Apesar disso, não há comprovação dessa suposição até porque existem muitas outras.

Os macacos e agora também meninos da Angela…risos, são conhecidos como 'Três Macacos Sábios', ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século 17 localizado na cidade de Nikko, no Japão. Sua origem é baseada em um trocadilho japonês.

Dizem que os seus nomes são 'mizaru' (o que cobre os olhos), 'kikazaru' (o que tapa os ouvidos) e 'iwazaru' (o que fecha a boca), que no idioma deles é traduzido como 'não ouça o mal', 'não fale o mal' e 'não veja o mal'.

A história também conta que Gandhi, durante as suas viagens na Índia sempre teve uma bagagem muito simples e reduzida: uma sacola com lápis, papel, agulha e linha, uma tigela de barro e uma colher de madeira.

Vejam que é possível viver com muito menos do que nós temos guardado em nossa casa.

Vejam também, numa viagem onde duas pessoas estão a arrumar as malas, geralmente essas pessoas discutem por causa do volume de coisas que uma quer levar e a outra não entende para que tanta coisa… podemos fazer um ajuste entre a sacola de Gandhi e as diversas malas que levamos numa viagem de alguns dias.

Bem, Gandhi levava também uma estatueta representando Os Três Macacos Sábios para lembrá-lo dos três segredos da Sabedoria: NÃO VEJA O MAL, NÃO OUÇA O MAL, NÃO FALE O MAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário