Links Patrocinados

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pagamento com as mãos

Dois chips escondidos no punho das camisas de comprador e vendedor tornam obsoletas notas, moedas e até máquinas de pagamento por cartão. Um simples aperto de mão basta parar pagar as suas compras. Os mais criativos podem sempre escolher outras formas de pagamento: ‘high-fives’, abraços e até uns passos de sapateado.
A ideia é de uma fabricante de jóias que lamenta não haver maior contacto físico entre as pessoas no dia-a-dia. Heidi Hinter sente falta da “mais valiosa divisa física de todas: o toque humano”.
Em declarações ao jornal i, a autora do projecto ‘Money no Object’ sublinha que são quatro gestos que podem “tornar as transacções divertidas, edificantes e com significado”. O método de pagamento é feito através de chips, como se de etiquetas se tratasse.
A Identificação por Radiofrequência torna tudo possível, os chips contêm dados que são reconhecidos e transmitidos do comprador para o vendedor e vice-versa.
Esta forma de pagamento “é muito segura”, garante Heidi Hinter, que quer começar a aplicar a ideia inicialmente em museus e outras instituições culturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário