Links Patrocinados

domingo, 3 de março de 2013

Eu Preciso Saber Se Estou Indo Bem!

Preciso Saber Se Estou Indo Bem!
Subtítulo: Uma história sobre a importância de dar e receber feedback - Editora: Sexante



Recomendo este livro para todos que vivem em equipes, tanto para os líderes quanto para os liderados. 

"oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão , respeito e confiança em uma relação. É esse o poder que esses conceitos têm."

"quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados desta rejeição, ela pode realmente reagir com baixa produtividade e/ou comportamento inadequado. Desta forma, se sua equipe não está produzindo como deveria ou se você detecta comportamentos inapropriados, é possível que a causa subjacente seja a qualidade e/ou a quantidade de feedback que os colaboradores estão recebendo, provavelmente de você."

"O feeddback positivo pode ter efeitos curativos incríveis. Ele pode ajudar as pessoas a superar grandes obstáculos em suas vidas. Isso acontece porque nosso cérebro é programado para dar preferência às coisas positivas. As pessoas mentalmente saudáveis parecem naturalmente desejar receber feedback positivo. Não esqueça disso."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário