Links Patrocinados

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal com a família distante fisicamente

Em homenagem às famílias que não estiveram juntas fisicamente.

A Europa está a viver um natal diferente. O que será que precisamos aprender para a nossa vida, com esta realidade, que é dura para muitas pessoas?
Em Portugal, por causa da emigração de um dos membros do casal, algumas famílias não estiveram juntas fisicamente. Estiveram juntas com o coração!

Em jeito de revolta e como forma de chamar a atenção para as dificuldades, o grupo SideKingdom12, mandou abaixo vários sites de partidos, do Governo e também de um Banco, penso que o Santander. A defesa deles era para as crianças que não receberam prendas de natal por causa das péssimas escolhas do nosso governo.

Não os questiono nem censuro, porém alerto que é preferível nos ligarmos no lado bom da vida. Se a Internet é assim tão poderosa, então vamos fazer bom uso dela para ligar as famílias que estão distantes.

Sabemos que a ausência de um pai/mãe afeta sobretudo o desenvolvimento e bem-estar dos filhos mais pequenos. Pergunta: O que cada um de nós pode fazer em benefício dessas famílias.

Lembro que quando eu era pequena o telefone era um artigo de luxo. Tínhamos um casal de vizinhos italianos, que moravam em frente à nossa casa. Eles foram os primeiros a ter telefone em casa e eles ofereciam o telefone a quem precisasse. Eles faziam com gosto, em alguns casos nem queriam receber o dinheiro. Naquela época um telefonema custava o preço do kg do bacalhau...risos.

E eu repito a pergunta: O que nós temos e os outros não têm e podemos partilhar, emprestar, deixar desfrutar para amenizar as dificuldades?

Ainda na sequência do telefone emprestado, por enquanto, a minha linha telefónica da Clix, permite fazer chamada para 14 países da europa totalmente gratuita (que a Clix não leia isto) e estou sempre disponível para quem precisa fazer ligações longas . É um dar que não me retira absolutamente nada. Fica aqui mais um convite para quem precisar.

Abraceijos, angela

Sem comentários:

Enviar um comentário