Links Patrocinados

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conceito de micro-felicidade

Congresso da Felicidade = conceito de micro-felicidade.

8 e 80...

8 = micro felicidade é você saber saborear um minuto de felicidade. um de cada vez!

80 = multi felicidade é você ter um excesso de estímulos num mesmo momento e não intensificar nenhum dos estímulos.

Micro é a alegria que senti ao receber a notícia de que o meu amigo virá passar o natal cá em Portugal, com a família e, vamos nos ver.

Esta partícula de felicidade pode ser suficiente para preencher o meu dia. Como? podemos intensificar o efeito da notícia em nós.
Podemos contar para outros amigos que também vão gostar da notícia.
Podemos começar a pensar na surpresa que faremos para ele.
ou na sobremesa que ele tanto aprecia!
ou qual o filme que queremos assistir junto com ele!
ou todas as novidades que queremos contar para ele!
vejam....a origem esteve numa partícula de felicidade, num minuto de telefonema ou nuns segundos de leitura de um email... está em nós!!!

Multi é recebermos muitos estímulos ao mesmo tempo.

Imagine que diversos amigos que moram em cidades e até países distantes, virão cá em casa no Natal. Serei eu capaz de saborear intensamente cada um deles? ou serão tantos estímulos que depois da festa, eu vou lamentar não ter percebido que....ter falado sobre... ter conversado com...?

Multi também pode ser você realizar um sonho/desejo antigo, juntando vários estímulos diferentes, como por exemplo: Vou conhecer o Rio de Janeiro por um dia, caminhar pela manhã na praia de Copacabana, conhecer o Sambódromo, comer carne seca na feira do Nordestino em São Cristóvão, almoçar uma bela feijoada, depois tomar água de côco na Barra da Tijuca, correr e chegar ao Canecão para o Show do meu cantor preferido... são tantas emoções que eu tenho dificuldade de saborear cada uma delas.

Dei um exemplo complexo, porém também pode ser um exemplo mais simples que o palestrante apresentou: Hospedar-se num hotel em Manhatan, tomar um banho de Jacuzzi, com uma taça de champagne e também comer morangos deliciosos....no mesmo momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário