Links Patrocinados

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A estrada da Vida sobe e desce

Nesta fase do ano é normal eu receber pessoas com grandes dúvidas e a procura de um objetivo palpável para o ano seguinte. Este ano esta procura está mais intensa.

Algumas pessoas têm dificuldade em acreditar que a vida pode ser vista como uma estrada, que podemos chamar de A3 (Porto/Braga).

Quando saímos do Porto, temos como objetivo conseguir os 45km de estrada com tranquilidade e chegarmos no horário previsto em Braga. Na vida também é assim, quando traçamos planos, queremos cumpri-los nos prazos definidos.

Porém quando chegamos na altura de Cruz na A3, encontramos uma subida acentuada, bem acentuada mesmo e, como é natural o rendimento do veículo reduz um pouco, porém nós mudamos a marcha de velocidade para garantir que o veículo consegue subir com eficácia. Na vida acontece o mesmo. Quando temos um problema difícil, uma adversidade pequena ou grande, nós mudamos o discurso ou vamos a procura de outros recursos dentro de nós, para assegurar que vamos conseguir ultrapassar aquele momento.

Quando chegamos a Braga estamos satisfeitos pela conquista e…. Quando regressamos ao Porto temos o prémio. Sabe qual? É que toda estrada que sobe na ida, desce no regresso!!!

É uma regra básica da estrada da vida também. Tudo que é difícil na subida, depois fica mais fácil na descida. É por conta da aprendizagem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário