Links Patrocinados

sábado, 29 de dezembro de 2012

6 Atitudes Para Um Vencedor - Norman Vincent Peale

6 Atitudes Para Um Vencedor - Norman Vincent Peale

O livro incentiva à coragem, pensar como vencedor, ter entusiasmo, ter esperança.
Três passos para uma atitude mental positiva, contém ainda casos de exemplos e histórias motivacionais...
E lembre-se: Nenhum fracasso é permanente, e todos os problemas têm as sementes das suas soluções...

Comece bem o dia. Você pode condicionar o dia nos primeiros cinco minutos depois de acordar. Henry Thoreau costumava ficar na cama de manhã contando a si mesmo todas as boas notícias que conseguia lembrar. A seguir se levantava para enfrentar o dia num mundo cheio de coisas, pessoas e oportunidades boas.

O falecido William H. Danforth, um conhecido homem de negócios, fez esta afirmação: "Todas as manhãs levante-se em toda a sua altura e mostre-se determinado. A seguir, pense incisivamente - tenha pensamentos grandes e elevados. Depois, saia e aja com coragem. Faça isso, e a alegria fluirá para você.

Ame a vida e as pessoas. Ame as pessoas, ame o céu, a beleza e a Deus. Quem ama sempre se torna um entusiasta. Comece hoje a cultivar o amor pela vida. Como Fred, por exemplo, que tem um pequeno restaurante. Colocando a mão enorme sobre o balcão, ele me perguntou:

- Tudo bem, irmão, o que vai querer hoje?

- Você é o Fred?

- Sim.

- Me disseram que os hambúrgueres aqui são bons.

- Irmão, você nunca comeu hambúrgueres assim.

- Está bem, então, quero um.

Debruçado no balcão, com as mãos trêmulas, achava-se um homem idoso que parecia muito pobre. Depois de Fred ter trazido o meu hambúrguer, ele foi até o velho e colocou a mão no ombro dele.

- Tudo bem, Bill - disse ele -, tudo bem. Vou dar-lhe um prato daquela sopa quente que você tanto gosta.

Bill sacudiu a cabeça com gratidão. Outro velho então levantou-se e foi arrastando os pés até o caixa. Fred disse:

- Sr. Brown, cuidado com os carros na avenida. Eles aceleram à noite. - Depois acrescentou:

- Veja o luar sobre o rio. Está lindo hoje.

Quando paguei minha conta, não pude deixar de comentar:

- Sabe de uma coisa, amigo? Gostei da maneira como falou àqueles dois senhores de idade. Você os fez sentir que a vida é boa.

- E por que não faria isso? A vida é boa. Tenho prazer em viver. Esses são dois velhos tristes, e esta casa é um tipo de lar para eles. De todo modo, gosto de ambos.

"A pior falência é a do homem que perdeu o entusiasmo. Se o homem perder tudo na vida, menos o entusiasmo, ele voltará a ter sucesso." - H.W. Arnold

Descubra necessidades e supra-as. Leve o entusiasmo para a sua vida!

Mantenha o seu nível de energia. Para continuar cheio de energia, conforme o propósito de Deus para você, mantenha a entrada de energia maior do que a saída. Se estiver tenso e estressado, a tensão constante o esgotará de maneira que a energia vai se dissipar, e, com ela, o seu entusiasmo. Portanto, descubra a grande técnica de "entregar tudo a Deus". Peça a Deus sabedoria e orientação e depois dê o melhor à vida. Tendo feito o seu melhor, deixe os resultados para o Senhor, confiando na sua providência. Você vai encontrar renovação, novas energias, novo entusiasmo.

Do livro: 6 Atitudes para um Vencedor, de Norman Vincent Peale

Sem comentários:

Enviar um comentário