Links Patrocinados

sábado, 31 de dezembro de 2011

Votos para 2012 de Angela Escada



Para construir esta metáfora para o ano de 2012, eu começo por lembrar que não comemos uma salada de frutas estragada, portanto, só usamos frutas de boa qualidade, certo? Pois, na salada de frutas da nossa vida em 2012 também só teremos ingredientes saudáveis divididos em 4 grupos principais:

QI = Energia Vital escolhendo Yin e Yang com sabedoria, nem sempre é útil ser Yang!!!
QI = Quociente de Inteligência, fazendo gestão por competências, usando a inteligência que predomina em nós,
QE = Quociente Emocional usando as emoções e sentimentos a nosso favor e o
QA = Quociente de Adversidade para transformar obstáculos em oportunidades.

Na culinária a salada de frutas é uma sobremesa preparada com frutas cruas cortadas em pedaços pequenos e servidas com ou sem calda.
Em 2012 teremos também situações que devemos cortar em pedaços pequenos, e digeri-los mais devagar.

Já a calda da salada de frutas depende de termos acesso ou “dindin” para comprar os ingredientes e, pode ser temperada com vinho, licor, groselha, açúcar ou adoçante e teremos uma calda majestosa ou mais simples ou podemos nos contentar com a salada sem a calda.
Assim também será em 2012, a “calda” vai depender de termos acesso aos ingredientes que desejamos, porém se não tivermos acesso, vamos deliciar a nossa salada sem a calda.

Na salada de frutas é bom ter alguma fruta azedinha e outra docinha. Poisss, também teremos algumas situações azedinhas na nossa vida em 2012 e vamos saber usar o nosso QA para as transformar em oportunidades. Se for preciso vamos também misturar as “cores” e lembrar que existe muito mais para além do preto, branco e cinzento.

A salada pode ser composta com a banana (é fácil de descascar, aumenta a energia física), abacaxi (docinho ou azedinho, tem que ter cuidado para descascar começando a cortar pelo topo, onde fica a coroa/cabeça/líder. Ele ajuda a quebrar o impacto da gordura no organismo. Há famílias e empresas também a emagrecer…), morango (aumenta a resistência do organismo e vamos precisar de muita RESILIÊNCIA), pêssego (desintoxicante, diurético. Também precisamos nos desintoxicar de sentimentos negativos); maçã (relaxante e amiga do coração), manga (faz suar, é digestiva e combate a acidez estomacal… ui que vamos precisar de suar muito!!! E combater muita acidez e vamos conseguir!!!)... completem a vossa salada de frutas para 2012. Lembrem-se: Nós todos mereceremos ser felizes. É importante entender o que é felicidade e o jeitinho para a construir dentro de nós e…saborear!

Algumas dicas são úteis para a salada de fruta, por exemplo pingar umas gotas de limão para que as frutas não escureçam. E quais são as propriedades do limão? Ele activa a circulação, é clareador e antibiótico. Com ele prepararam-se a limonada, sorvetes, sucos, molhos, aperitivos, remédios, xaropes, produtos de higiene e limpeza, etc.
O nosso limão será o nosso bom humor, o nosso sorriso diário. E o sorriso é gratuito, é uma linguagem mundial, todos entendem um sorriso sincero.
Receba o meu desejo sincero de que você tenha sempre um estoque muito alto de sorrisos e para contribuir eu envio um abrariso, que também pode ser um sorribeijo. Saboreie!!!
Angela Escada

6 comentários:

  1. Obrigada, amiga, pela dica da salada de frutas para 2012!
    Um super abraceijo para você também!
    Te amo!
    Lucia Falabella

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano para si!!! A salada há de nos saber bem!!! beijinho, Bárbara

    ResponderEliminar
  3. Ótimo 2012 para si, e obrigado pela saladinho de frutas, não me fez mal à diabetes e foi um bom remédio para a alma.

    Um abracejo; Luís Filipe

    ResponderEliminar
  4. Um EXCELENTE 2012 para si. Obrigada por tudo!
    Adoro-a!

    Um grande sorribeijo :D

    Elsa Ferreira

    ResponderEliminar
  5. Tudo de Bom em 2012!
    Um Bjo Enorme de qm gosta mto de si
    Paula Serra

    ResponderEliminar
  6. Obbrigado Angela, por tudo!!!

    Moises do Rio

    ResponderEliminar