Links Patrocinados

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A minha melhor prenda humana

Há muito tempo que eu reservo o dia do meu aniversário só para mim e não marco nenhuma actividade profissional para esse dia. Atendo todos os telefonemas, respondo a todos os emails, saio com amigos, marco almoço com um grupo, jantar com outro e ainda tenho tempo para fazer coisas para mim mesma.

Este ano fiz diferente e, não fiquei com um tempo especial para mim apenas, não consegui atender a todos os telefonemas de amigos e, tentei no final da noite responder a alguns telefonemas, porém tenho certeza de que todos os amigos compreendem e vamos nos falando nos outros dias a seguir.

E, como foi diferente então o meu dia de aniversário?

Eu marquei 6 atendimentos para este dia. Os atendimentos mais delicados que recebi nos últimos 2 meses. Foi mesmo uma escolha, excepto um dos atendimentos, que a escolha teve outro motivo, foi por conveniência de agenda.

E, foi uma forma de que ganhar prendas humanas fantásticas no meu aniversário.
Todos os atendimentos foram especiais para mim.
Porém destaco um momento lindíssimo e relato para vocês:

Estou acompanhando um ser humano que está internado no Hospital Pedro Hispano, utilizo os recursos que fui aprendendo ao longo da vida pessoal e profissional. Um deles é a hipnose e a linguagem hipnótica.
A minha ida ao Hospital aconteceu na hora do almoço e encontrei aquele ser humano com muita vontade de viver, a se alimentar sozinho, a caminhar até a casa de banho e fazer a sua higiene sozinho. Fantástico!!! Venceu o seu obstáculo interior, pois ele sempre nos dizia: Eu não consigo.

Há 30 dias internado e num processo de auto-destruição psicológica, com pouco empenho pela vida, uma saúde frágil e com o seu processo psicológico, cada mais frágil, é claro.

Bem, eu cheguei lá e disse: Olha vim cá para receber a minha prenda (aquela prenda que não há dinheiro que pague!!!) e, vejam a prenda que ele me deu foi numa frase...uma frase com grannnnde significado.

A frase que ele me disse, com voz ainda muito baixa, com alguma dificuldade de articular as palavras, foi:
"Agora...eu... vou ...procurar... melhorar...muito... mais"

E eu respondi a ele: Uau!!! Prenda linda!!! Bem, agora que você já me deu a minha prenda, não pode ir lá em casa, buscá-la de volta...risos....portanto, de agora em diante vamos melhorar a cada dia um pouquinho.

Com a ajuda de todos ele vai conseguir!!!

Hoje vamos lá entre 16.30hs e 18hs, vamos um grupo grande de pessoas, entrando a cada 2 pessoas, já que não podemos fazer um grupão ao mesmo tempo no quarto dele (seria fixe!!!) e vamos filmar esse momento e assim, ele terá muitas recordações para lembrar ao assistir o filme, sempre que sentir vontade ou necessidade.
E, é esta também uma forma de mantê-lo mais agarrado a vida, aos 45 anos de idade.

O que vos peço é que independente da vossa religião, cada um peça a recuperação de acordo com o merecimento dele. Chama-se José Agripino, 45 anos, piso 4, cama M7 do Hospital Pedro Hispano.
Muito obrigada por tudo que vocês me desejam não só no dia do meu aniversário, muita paz a todos, Angela Escada

Sem comentários:

Enviar um comentário