Links Patrocinados

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Formação de Médicos

Um curso de Medicina fora da faculdade é o projecto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Grupo CESPU, um dos maiores grupos privados portugueses ligados ao ensino e saúde. Apesar de ainda necessitar de aprovação, o projecto visa dar resposta aos alunos que saem do país.

O projecto da UTAD e do Grupo CESPU tem como finalidade ministrar um Mestrado Integrado de Medicina aproveitando recursos já existentes, através de parcerias público-privadas, de forma a responder aos alunos que saem do país para estudar Medicina.

O reitor da UTAD, Mascarenhas Ferreira, explicou à Lusa que o Mestrado terá a duração de seis anos, com todos os ciclos que compõem os tradicionais cursos de Medicina.

Também a forma de ingresso não difere dos restantes cursos, ou seja, destina-se a alunos que terminem o 12º ano e se candidatem ao Ensino Superior. O Mestrado Integrado de Medicina está programado para 60 alunos.

O Governo terá de dar o seu aval para que os parceiros do projecto possam abrir as vagas. No projecto estão envolvidos três dos centros hospitalares mais importantes do Norte – Matosinhos, Tâmega e Sousa e Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário