Links Patrocinados

terça-feira, 28 de julho de 2009

Estágios - Europa (UE)

Estágios - Europa (UE)

AIESEC
Está interessado em adquirir experiência de trabalho na área da economia e gestão no estrangeiro? Esta rede de estudantes global oferece-lhe oportunidades de intercâmbios internacionais e ajuda-o a candidatar-se a um estágio num país à sua escolha. Adira à rede e enriqueça a sua experiência de estudo!
http://www.aiesec.org/AI [EN]

Agriplanet
Estágios agrícolas no mundo inteiro. Informações sobre programas de estágios, como candidatar-se e os destinos possíveis. Alguma informação de base está disponível em inglês.
http://www.agriplanet.com [FR]

Associação Europeia dos Estudantes de Direito
Estuda direito e está interessado em adquirir experiência de trabalho no estrangeiro? Informe-se aqui sobre o programa de intercâmbio de estágios para estudantes da maior associação independente de estudantes de direito do mundo. A ELSA oferece cerca de 450 oportunidades de estágio por ano em toda a Europa e ocasionalmente noutras regiões do mundo.
http://www.elsa.org/stepdesc/index.asp [EN]

Banco Mundial
Oportunidades para estudantes do ensino superior adquirirem experiência profissional num dos programas de estágios do Banco Mundial.
http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/EXTHRJOBS/0,,contentMDK:20515785~m [EN]

Capcampus
Se adquirir experiência profissional válida antes de terminar os estudos é uma coisa que lhe agrada, consulte esta página para estágios em França e para programas de intercâmbio e de estágio na Europa e noutros continentes. Veja os conselhos sobre como redigir o CV e a carta de motivação antes de se candidatar!
http://www.capcampus.com/emploi/stage/ [FR]

Conselho da Europa
Tudo o que precisa de saber sobre o programa de estágios no Conselho da Europa. Formulário de candidatura para descarga.
http://www.coe.int/t/e/Human_Resources/Jobs/11_Traineeship_opportunities [EN][FR]

Estágios em Bruxelas
Ligações a organizações sediadas em Bruxelas que oferecem regularmente estágios em Bruxelas e noutros lugares. Organizações não governamentais, empresas de consultoria, associações sectoriais, grupos de reflexão, organizações internacionais, etc..
http://www.eurobrussels.com/internships.php [EN]

Estágios em organizações internacionais
Vasta lista de ligações a anúncios e programas de estágios em organizações internacionais, intergovernamentais e algumas não governamentais em todo o mundo.
http://missions.itu.int/~italy/vacancies/vaclinks.htm [EN]

Estágios europeus da Procter and Gamble
Esta empresa oferece estágios em toda a Europa ao longo do ano e no Verão a estudantes de diferentes disciplinas e formações a frequentar os dois últimos anos do curso.
http://www.pgcareers.com/index.asp?page=27 [EN]

Estágios na Argentina e no Chile
Southern Cone Internships oferece aos estudantes a oportunidade de uma experiência profissional em Buenos Aires, na Argentina, ou em Santiago, no Chile. Os estágios não são pagos e são exigidos, no mínimo, dois anos de estudos universitários completos.
http://www.sc-internships.com/ene2004 [EN]

Estágios nas instituições da UE
Está interessado em obter experiência profissional na Comissão Europeia? Consulte este sítio para encontrar ligações relativas a estágios nas diferentes instituições, e descubra como obter um estágio na instituição pretendida.
http://europa.eu/geninfo/info/guide/index_en.htm#trainee [CS][DA][NL][EN][ET][FI][FR][DE][EL][HU][IT][LV][LT][MT][PL][PT][SK][SL][ES][SV]

Estágios no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos
Este programa de estágios destina-se a estudantes do ensino superior e pretende melhorar a visão do estagiário em relação às questões actuais dos direitos humanos a nível internacional. Pode obter um formulário de candidatura em linha.
http://www.unhchr.ch/html/hchr/genif.htm [EN]

InternAbroad
Estágios internacionais. Pode procurar estágios pagos e voluntários, académicos e não académicos e programas de trabalho em todo o mundo.
http://www.internabroad.com/search.cfm [EN]

InternshipUSA
Quer adquirir experiência profissional nos EUA? Pode participar num programa de formação numa empresa dos EUA num posto relacionado com o seu campo de estudo. Utilize este sítio para procurar empregadores na actividade que lhe interessa e informe-se sobre impostos, saúde, segurança e como escrever um CV à americana. Descubra o que os anteriores participantes têm a dizer sobre os programas!
http://www.ciee.org/trainee/ [EN]

Jobpilot
Pode pesquisar ofertas de estágio na Europa e no resto do mundo. Encontre os estágios que correspondem às suas qualificações e interesses. Pesquise por actividade e lugar ou ligue-se ao portal Jobpilot local do país que lhe interessa na língua nacional.
http://www.jobpilot.com/job_suche/selectform.phtml [EN]

Programa de estágios da UNICEF
Para estudantes do ensino superior, incluindo em pós-graduação, na sede da UNICEF e delegações nacionais, por um período de seis a 16 semanas. Informação sobre os critérios de elegibilidade e formulário de candidatura em formato PDF para descarga.
http://www.unicef.org/about/employ/index_internship.html [EN]

Programa de estágios do Secretariado das Nações Unidas em Nova Iorque
Descubra este programa para estudantes do ensino superior. O sítio web oferece informação detalhada sobre critérios de elegibilidade, procedimento de candidatura, condições do estágio e requisitos em matéria de vistos. Formulário de candidatura em francês e inglês para descarga.
http://www.un.org/Depts/OHRM/sds/internsh/index.htm [EN][FR]

Europages
A business directory. You can search this site for contact details to various companies. It could be a good starting point to get informed in the industry of your interest before applying for a job!
http://www.europages.com [AR][BG][ZH][CS][DA][NL][EN][FI][FR][DE][EL][HU][IT][LV][LT][NO][PL][PT][RO][RU][SK][SL][ES][SV][TR]

Anywork Anywhere
Anúncios de ofertas de emprego e recursos para trabalhar e viajar no Reino Unido e no resto do mundo. Fonte muito útil de informação sobre requisitos em matéria de vistos e seguro, impostos, etc..
http://www.anyworkanywhere.com/ [EN]

Australian WorkPlace
Informação sobre emprego, relações laborais, ajudas governamentais, empregos, carreiras, formação e salários na Austrália.
http://www.workplace.gov.au/Workplace/ [EN]

CV writing workshop
Um guia muito completo oferece-lhe tudo o que precisa para o ajudar a criar um CV vencedor. Modelos de CV, conselhos sobre o conteúdo, sugestões para a redacção de uma carta de acompanhamento e ligações a outras fontes de referência.
http://www.computing.co.uk/Careers/Features/CVwriting/index.jsp [EN]
Curriculum Vitae (CV) Europass
Se pretende inscrever-se num programa de ensino e formação, ou se está à procura de emprego ou de uma oportunidade para adquirir experiência no estrangeiro, é importante que as suas competências e qualificações sejam apresentadas de uma forma clara e facilmente compreensível. O primeiro passo para utilizar o Europass é preencher o CV Europass, que lhe permite apresentar as suas competências e qualificações de forma clara e ao qual se poderão juntar posteriormente outros documentos Europass.
http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europasss+Documents/ [BG][CS][DA][NL][EN][ET][FI][FR][DE][EL][HU][IS][IT][LV][LT][MT][NO][PL][PT][RO][SK][SL][ES][SV]

EURES: o Portal Europeu da Mobilidade Profissional
Base de dados para a pesquisa de ofertas de emprego gerida pelo Serviço Público de Emprego Intereuropeu que lista ofertas de emprego em toda a Europa. Fonte de informação para procurar emprego no estrangeiro, sobre tendências do mercado de trabalho europeu, e condições de vida e de trabalho nos países europeus (a acrescentar em breve).
http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?acro=job〈=en&catId=482&parentCategor [CS][DA][NL][EN][ET][FI][FR][DE][EL][HU][IT][LV][LT][MT][PL][PT][SK][SL][ES][SV]
EuroBrussels
Este sítio pode ajudá-lo a encontrar emprego em Bruxelas, nas instituições da UE, ou noutras organizações internacionais. Pesquisa de ofertas de emprego em associações profissionais, instituições da UE, escritórios de advogados, organizações internacionais, ONG e organizações políticas, instituições académicas, universidades, escolas de gestão e institutos de análise e prospectiva. Conselhos úteis sobre onde procurar emprego.
http://www.eurobrussels.com/index.php [EN]

Idealist
Empregos no sector das actividades sem fins lucrativos, incluindo organizações sociais, educativas e de direitos humanos no mundo inteiro.
http://www.idealist.org/career/career.html [EN][FR][ES]

International job links
Procure ofertas de emprego no mundo inteiro ou coloque o seu CV em linha. Uma vasta lista de sítios onde pode procurar oportunidades de emprego, desde emprego temporário a vagas na administração pública. Seleccione uma região e uma área; o resultado dá-lhe ligações por país, comentários sobre as bases de dados de ofertas de emprego e motores de pesquisa, e as línguas em que estão disponíveis.
http://www.4icj.com [EN]

Job hunting abroad
Uma fonte de informação sobre as diferenças de estilos de vida, de trabalho e culturais a consultar ao deslocar-se a outro país europeu e aí procurar trabalho. Consulte os guias dos países para obter informação sobre gestão cultural prática e procura de emprego em mais de 40 países.
http://www.labourmobility.com/individuals/jobhuntingabroad/index.html [EN]

Jobpilot
Pesquise o mercado europeu de emprego na Internet. Poderá encontrar oportunidades de emprego compatíveis com as suas qualificações e interesses. Explore por actividade, por localização geográfica e tipo de emprego: por exemplo, empregos para diplomados do ensino superior e para início de carreira. Escolha um país e ligue-se ao portal Jobpilot local na língua nacional.
http://www.jobpilot.com [CZ][NL][EN][FR][DE][HU][IT][PL]

Jobs in Canada
Neste sítio pode encontrar empregadores, consultar ofertas de emprego e registar o seu CV actualizado.
http://www.actijob.com [EN][FR]

Jobsabroad
Uma fonte de informação para vagas a preencher no mundo inteiro. Pesquise por destino pretendido.
http://www.jobsabroad.com/search.cfm [EN]

Monster
Motor de pesquisa para ofertas de emprego na Europa e noutros continentes. Descubra mais de 140 perfis de empresas, bem como um guia para preparação do CV, redacção de cartas de acompanhamento, e até sugestões e conselhos para deixar o seu actual emprego. Escolha o seu país para se ligar ao sítio na língua nacional.
http://www.monster.com/geo/siteselection.asp [EN]

Oportunidades em organizações internacionais
Este sítio liga-o directamente a anúncios de vagas em organizações internacionais e intergovernamentais. Pode pesquisar a organização pretendida na lista alfabética ou por actividades.
http://missions.itu.int/~italy/vacancies/vaclinks.htm [EN]

Programas Jovens e Jovens Profissionais no Banco Mundial
Estes programas destinam-se a jovens promissores e motivados de todo o mundo. Se já demonstrou vontade de progredir e potencial de liderança e está à procura de uma experiência profissional sólida de início de carreira num ambiente multicultural, este pode ser o lugar para si!
http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/EXTHRJOBS/0,,contentMDK:20522507~m [EN]

Trabalhar em organizações internacionais
Ligações a sítios com ofertas de emprego numa série de organizações internacionais na Europa e nos outros continentes.
http://www.coe.int/T/E/Human_Resources/jobs [EN][FR]

Trabalhar nas Nações Unidas
Tudo o que pretende saber sobre o programa de concursos de recrutamento da ONU: requisitos de candidatura, prazos, exemplos de exames e outro material útil.
http://www.un.org/Depts/OHRM/examin/exam.htm [EN][FR]

iWork
Acabou os estudos superiores e procura o primeiro emprego? Procure aqui empregos para pessoas em início de carreira e não só e encontrará ofertas de toda a União Europeia organizadas por localização geográfica, actividade e função. Pode igualmente registar-se para receber por correio electrónico informação sobre oportunidades de emprego e estágios.
http://www.iagora.com/iwork/index.html [EN]

Sem comentários:

Enviar um comentário