Links Patrocinados

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ética para os filhos

"O que você é" é tão importante quanto "o que você faz".

Era uma tarde ensolarada de sábado em Oklahoma City. Meu amigo e pai orgulhoso, Bobby Lewis estava levando seus dois garotos para jogar minigolfe. Ele foi até o sujeito na bilheteria e disse:

- Quanto é a entrada?
O jovem respondeu:
- Três dólares para o senhor e três dólares para cada garoto acima de seis anos. A entrada é livre para as crianças de seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?
Bobby respondeu:
- O mais novo tem três e o mais velho tem sete, então, acho que eu lhe devo seis dólares.
O homem da bilheteria disse:
- Ei, o senhor acabou de ganhar na loteria ou coisa parecida? O senhor poderia ter economizado três dólares. Poderia ter dito que o mais velho tinha seis anos e eu não saberia a diferença.
Bobby respondeu:
- É, pode ser, mas os meus filhos saberiam.

Em tempos desafiadores, quando a ética é mais importante que nunca, certifique-se de dar um bom exemplo a todos com quem trabalha e vive.

Extraído do livro "Canja de Galinha para a Alma" de Jack Canfield & Mark Victor Hanse

Sem comentários:

Enviar um comentário