Links Patrocinados

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Maior Presépio de Areia

São João da Madeira tem presépio em areia com cinco metros

O Maior Presépio de Areia
A Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, é o espaço onde está a ser construído o maior presépio de areia alguma vez projectado em Portugal, com cerca de cinco metros de altura, que será inaugurado no sábado, 13 de Dezembro.
O projecto é uma iniciativa de autarquia local em colaboração com a Making Solutions, que se responsabilizou pela criação artística.
Será inaugurado na noite de 13 de Dezembro. Esse momento será assinalado com a actuação de coros da cidade, uma concentração de barretes de Natal com luz e uma caminhada de Natal.
A obra está em construção desde 3 de Dezembro, com 300 toneladas de areia. O presépio de areia de S. João da Madeira é o maior já modelado em Portugal e um dos maiores da Europa, estando a respectiva modelação a cargo de quatro prestigiados escultores: Pedro Mira (Portugal), Marjon Katerberg (Holanda), Óscar Rodriguez (Espanha) e Gisele Prata Real (Brasil).
As esculturas, de cinco metros de altura, estão distribuídas por uma área de cerca de 150 metros quadrados na praça central da cidade de S. João da Madeira, no norte do distrito de Aveiro.
“Estamos certos de que a espectacularidade e a grandiosidade das esculturas fixarão a curiosidade das pessoas”, referiu Pedro Mira, adiantando esperar que durante o período de exposição “passem pelo local entre 20 a 30 mil visitantes”.
O presépio pode ser apreciado até ao próximo dia 06 de Janeiro.
Vejam muito mais em http://analises.blogs.sapo.pt/52322.html

Sem comentários:

Enviar um comentário