Links Patrocinados

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natalllllll

Faltam 2 dias 2 horas, 2 minujavascript:void(0)tos, 2 segundos, 2 beijos, 2 abraços, 2 pessoas, 2 sentimentos, 2 vidas… 2 suspiros… e um Natal.

Escolhi o nº 2 por acaso, por ver que faltam 2 dias, porém “2” é muito significativo, porque nesta vida não fazemos nada sem somar.

Com 2 faz-se um casal, uma família, um grupo de amigos, uma equipa de trabalho, um hospital, um presídio, um vila, uma cidade, um estado, um país…é uma questão de somar e somar muito!!!

Nesta soma, não somamos apenas 1 corpo + 1 corpo. Somamos sentimentos, valores, habilidades e em especial sonhos.

Em 2008 temos um Natal em que muitos povos se queixam da Crise. Crise aqui e acolá.

Crise dentro e fora de casa….hummm…crise dentro e fora de cada ser humano...

É o que eu mais ouço aqui no consultório, mas a crise é necessária. Ela também tem o lado positivo.

Foi através de crises e mais crises que chegamos onde estamos hoje. Afinal este nosso mundo é um planeta bipolar, Pólo Norte e Pólo Sul onde literalmente "Tudo se passa" e "tudo passa".

Nessa bipolaridade mundial, temos sempre presente entre nós, de alguma forma, a euforia e a depressão, o excesso e a escassez, o perto e o distante, o bonito e o feio, o bom e o mal, o pequeno e o grande, o fino e o grosso, o educado e o mal-educado, o rico e o pobre…de espírito!

As crises acontecem, mexem, remexem, causam danos ou não, e são superadas depressa ou devagar, mas são superadas e, escrevem a nossa história recheada de altos e baixos, de destruição e construção e também de reconstrução.

Vamos continuar a escrever a história deste nosso Natal. Se há crise financeira e não temos dinheiro para comprar prendas para todas as pessoas que desejamos presentear, então vamos consumir menos tempo nos shoppings e com isto teremos mais tempo disponível para estar com as pessoas ao vivo e a cores, para saborear o que de bom cada um tem dentro de si.

É este o lado positivo desta crise que todos se queixam hoje. Vamos aproveitar!!!

Recebam um abraceijo carinhoso e extensivo a todos que vocês conhecem…e vocês que estão recebendo esta mensagem, transmitam-na a um grupo de pessoas que também transmitirá a outro grupo e assim vamos aumentando esta corrente humana cheia de cor e cada um de nós ao acordar no dia 24 de Dezembro, vai dar-cor-a si para colorir as relações.

Se tiverem vontade, visitem este lugar http://www.ashesandsnow.org/ e saboreiem tudo que há lá para o ser humano sensível que há dentro de cada um de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário