Links Patrocinados

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Alzheimer e as frutas

Suco de fruta pode reduzir risco de Alzheimer em até 76%
da BBC, em Londres

Beber sucos de frutas e de outros vegetais com frequência pode reduzir em até 76% a probabilidade de se contrair o mal de Alzheimer, disseram pesquisadores americanos e japoneses.

Os cientistas publicaram suas conclusões na revista especializada American Journal of Medicine, depois de acompanhar quase 2 mil pessoas ao longo de até dez anos.

Pessoas que tomaram sucos de frutas ou de outros vegetais pelo menos três vezes por semana tiveram 76% menos chances de contrair Alzheimer do que aquelas cujo consumo era de apenas uma vez semanalmente.

A conclusão reforça a teoria de que substâncias antioxidantes presentes nas frutas e vegetais - os chamados polifenóis - evitam a acumulação, no cérebro, de proteínas que estão ligadas ao mal de Alzheimer.

A porta-voz da britânica Fundação para Pesquisa de Alzheimer, Harriet Millward, recebeu o estudo com entusiasmo.

Segundo ela, a pesquisa é significativa pela abrangência e pelo longo tempo de acompanhamento.

"A dieta, que quase sempre tem um papel importante no risco de se ter Alzheimer, é um atrativo para a pesquisa porque oferece uma alternativa barata de combate à doença", afirmou.

Frutas e vegetais podem ainda reduzir o risco de Alzheimer, mantendo sob controle a pressão sanguínea, já que o mal também está ligado à dificuldade de circulação do sangue pelo cérebro.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2006/08/31/ult2363u7822.jhtm

Sem comentários:

Enviar um comentário