Links Patrocinados

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

8 significa o infinito

Recebi esta mensagem de uma amiga muito querida e partilho aqui com vocês.

Pensei em que mensagem mandar para todos os meus amigos e pessoas que passaram por minha vida neste ano de 2008.


Muito pesquisei, vários sites vi, muitos poemas li, mas nenhum retratava exatamente o que queria deixar com cada um de vocês, por isso resolvi me arriscar a escrever.

Este foi um ano de muito aprendizado, não que todos até agora não tenham sido, porém foi um ano de arregaçar as mangas e praticar muitas das coisas em que acredito e até por isso validar as que realmente têm a ver comigo ou não. Ai vão elas:

1. Família é a base de tudo: ela que te dá o apoio, puxões de orelha, alegrias, preocupações e que está sempre por perto, para o que der e vier.
Por família, devemos considerar todos que realmente queremos que estejam em nossas vidas, não apenas laços de sangue ou matrimônio e sim todas as pessoas que queremos que estejam em nossa jornada.

2. Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são importantes, independente da forma com que nos impactaram, ao final é sempre positivo o resultado.

3. Cuidar-se, Amar-se, Renovar-se - coloque-se no centro da sua vida, porque isto se refletirá em todos os outros. Nada mais é do que a teoria da Ação e Reação.

4. A vida é uma jornada...O mundo é muito pequeno...Nada como um dia após o outro...e outros "dizeres populares" estão certíssimos e o que mais aprendi com isso é que você tem que se manter centrado em seus valores, porque se fez o que acreditava do fundo do seu coração isto gerará frutos.

5. Perdoar, perdoar e perdoar....não para parecer boazinha ou bonzinho, mas para se libertar daquilo que possa ter lhe ferido e continuar leve o seu caminho.

6. Ser você - descobrir quem você é e assumir isso.

7. Sonhar o seu sonho ao invés dos sonhos dos outros.

8. A jornada é muito mais importante do que o final, dela fazem parte todos os seus sonhos, seus amores, seus filhos, seus amigos e durante essa jornada eles crescem, se vão, pedem sua ajuda e se você estiver olhando somente para frente, fica difícil perceber e só saberá depois que passou. O final depende inteiramente do caminho que você percorreu.

Poderia ficar o dia todo aqui escrevendo, pararei em 8 pq ele representa o infinito e esse é o nosso poder quando desejamos algo e agimos para realizá-lo. Pela minha experiência nem sempre é fácil, muito suor, lágrimas, risos, stress acontecem, mas tudo faz parte de nossa evolução.

Desejo a você um ótimo Natal e um 2009 de muito sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário